Artigos

Nós temos um sonho!

Por Paulo Feniman, Diretor Executivo - MIAF Brasil - 31/8/2010

Nós temos um sonho como MIAF acerca da África.

Um dos maiores homens da história das lutas raciais nos Estados Unidos, Dr. Martin Luther King, ficou famoso em suas pregações por uma frase – Eu tenho um sonho! - Nosso sonho é maior do que o sonho de Martin Luther King. Nós sonhamos que a África será transformada e que as pessoas quando pensarem sobre a África verão a África como um fonte inesgotável de bençãos para o mundo.

Será que isso é possível? Nosso Deus é grande suficiente para fazer isso?

Deus tem colocado um amor profundo em meu coração pela África, meu ministério tem servido missionários que trabalham no continente Africano, eu tenho ido a África anualmente e tenho ficado maravilhado em ver as pessoas, ver como elas se relacionam com Deus. Ver seus olhos brilharem ao falar da transformação que o evangelho tem gerado em suas vidas.

Mas meu coração se entristece quando ouço as pessoas só falando a cerca de coisas ruins da África. E eu sei que o coração de Deus também e entristece em ver as pessoas falando somente sobre as desgraças da África.
Mas eu quero hoje compartilhar algo importante com você, quero te dizer algo importante: Há Esperança! Embora as notícias raramente mostrem coisas boas, eu gostaria de te dizer que Deus está vivo na África e a sua igreja também está viva na África.

Phillip Jenkins, um professor de História da Religião da universidade de Penn State (US) disse: Nós estamos vivendo um tempo de grande transformação na história da religião mundial. Durante o último século o centro gravitacional do cristianismo mudou radicalmente do Norte para o Sul, especificamente para África e América Latina. As maiores comunidades cristãs hoje podem ser encontradas hoje não mais no norte (EUA e Europa) mais sim na África e países da América Latina. Muito em breve os dois principais centros do Cristianismo serão esses dois continentes.

O crescimento da igreja na África em termos de números é fenomenal. Os mais recentes estudos publicados por boletins internacionais de pesquisas missionárias estimam que haja hoje mais de 417 milhões de cristãos na África. A um século atrás nós tínhamos 4 muçulmanos para 1 cristão. Hoje os cristãos representam cerca de 46% de toda população do continente. Em alguns países a porcentagem de pessoas que se dizem cristãs é superior a 85%. Esse número de 417 milhões de cristãos já é superior aos 412 milhões de muçulmanos presentes em todo continente.

A África hoje mais de 18.000 missionários africanos servindo fora de seus países como missionários transculturais Muitos deles estão servindo como evangelistas em outros países da África e até mesmo da Europa e EUA.

David Barrett diz em sua pesquisa que em 1970 havia cerca de 247.000 igrejas cristãs na África e que esse número hoje cresceu para cerca de 552.000 congregações.

Por que então nós ainda ouvimos tanto cerca da fome, do crescimento do Islamismo? Será que a transformação não deveria seguir estes números extraordinários? Ou será que Deus só está interessado em gerar salvação celestial enquanto a vida aqui na terra sai do seu controle?

Deus está trabalhando. Ele está transformando a África – uma pessoa de cada vez – Nós estamos envolvidos como missionários e igreja missionária num grande e maravilhoso trabalho juntos com o Senhor de toda criação. E se nós hoje assumirmos um compromisso de continuarmos fiéis, nós veremos a África ser transformada.


Outros Artigos da categoria "África":

Data Título Autor
24/2/2014 Deus abençoe a África Lanny Aresen – Diretor Internacional da MIAF.
17/10/2013 MIAF KIDS Paulo Feniman
21/3/2011 O impacto das últimas revoltas populares para os cristãos da Tunísia e Egito Missão Portas Abertas
3/3/2011 África, a Diversidade num Continente Denis Richter
28/7/2010 NAIROBI, Quênia Pr. Ricardo Matioli
17/5/2010 Janela 10/40 Anônimo
27/4/2010 A Circuncisão Feminina e a Mutilação Genital Traduzido de http://www.middle-east-info.org/index.html
14/4/2010 Uma grave crise alimentar atinge o leste do Sahel Clément Lacombe - Le Monde
13/4/2010 ÁFRICA: O CONTINENTE ABANDONADO Pedro Miskalo
25/9/2009 Kibera - Maior Favela da África em Nairobi - Quênia Ricardo Matioli
25/9/2009 Quem são as crianças da África. Paulo Feniman
8/9/2009 África é solo fértil para o Evangelho Danie Vermeulen
19/5/2009 A terra da Igreja desaparecida Ricardo Miranda
home | quem somos | ministérios | missionários | eventos | fotos | vídeos | links | contato
2014© MIAF - Missão para o Interior da África - Todos os direitos reservados
desenvolvido por leocello